sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Call Center PT Santo Tirso

Call Center PT abre no Verão, 1 200 empregos em Sto. Tirso

«A Câmara de Santo Tirso anunciou hoje que o novo Centro de Atendimento (Call Center) da Portugal Telecom (PT), que vai criar 1200 novos postos de trabalho, deverá estar em pleno funcionamento em meados do próximo Verão.
De acordo com a autarquia, as obras de construção do edifício vão arrancar de imediato, na medida em que já foi assinado o auto de consignação, estando o prazo de construção estimado em 170 dias.
O investimento da PT em Santo Tirso foi anunciado em Agosto de 2008, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro, e na qual o presidente da PT explicou que esta cidade foi seleccionada para acolher este projecto por reunir «vantagens comparativas em áreas consideradas muito importantes como as acessibilidades rodoviárias e a rede de transportes».
Zeinal Bava apontou ainda como factor determinante para a decisão «a população jovem» do município de Santo Tirso.

Desenvolvidas as parcerias entre a autarquia e a PT e entre esta empresa e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (Ministério do Trabalho), o novo Centro de Atendimento Técnico Especializado da PT em Santo Tirso vai começar a ser construído de raiz, num terreno localizado no centro da cidade de Santo Tirso, junto ao Complexo Desportivo Municipal.
De acordo com a informação disponibilizada pela autarquia, o centro vai ser devidamente infraestruturado com tecnologia de última geração de CRM (Customer Relationship Management) e terá 600 posições de atendimento, equivalente a, pelo menos, 1200 postos de trabalho qualificado. Contará ainda com salas de formação técnica contínua (para 100 pessoas) dotados com tecnologia de e-learning.

Tendo em conta a complexidade da sua implementação (construção, infraestrutura tecnológica e de sistemas de informação), o novo Call Center deverá entrar em funcionamento em meados do próximo Verão devendo a selecção e formação dos futuros colaboradores começar «em breve».
Segundo o presidente socialista da autarquia, Castro Fernandes, «o Gabinete de Emprego da Câmara abriu um espaço de pré-inscrição dos interessados, tendo até ao momento registado cerca de 800 candidaturas», que fará chegar à Portugal Telecom.
Castro Fernandes afirmou que «estes não serão empregos precários» e salientou que será dada prioridade aos candidatos desempregados que possuam o 12/o ano.»


Notícia Diário Digital / Lusa

Sem comentários: