terça-feira, 29 de abril de 2008

Benchmarking

Passei o último Domingo inteiro a arrumar papéis de telecoms, bancos, cartões de crédito, utilities, seguradoras e outros.
Ontem, resolvi contactar os respectivos Serviços de Apoio ao Cliente por email ou formulario online, no sentido de passar a receber as facturas em formato digital.

Nos próximos dias irão sendo apresentados os resultados deste teste real!
Quais serão os tempos médios de resposta?
Ainda existirá alguma grande empresa que simplesmente não responda?
Será que as respostas são compreensíveis?

Benchmarking gratuito, só neste blogue!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Manuel,

Receio que vá ficar desapontado com a importância que algumas "grandes" empresas dão ao atendimento ao cliente, a esta "altura do campeonato".

Há pouco mais de 3 semanas, por necessidade, fiz o mesmo teste às grandes livrarias da zona de Lisboa e, das respostas que tive (poucas!) nenhuma foi satisfatória.

No Verão passado, fiz o mesmo teste a Instituições de Ensino Superior e...o resultado é, no minimo, vergonhoso!

um abraço e felicidades para este projecto!
António Pedro

Anónimo disse...

Este fim-de-semana vou actualizar o blogue e dar conta das primeiras impressões - às vezes os resultados mais positivos vêm de onde menos se espera...

Já estava à espera de não ter algumas respostas, mas pode ser que a sua publicação na web tenha algum impacto.

Por acaso não tem os resultados às Instituições de Ensino Superior e Livrarias sistematizados? Poderiam ser publicados aqui - é o forum ideal.