segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Rent a Car Low Cost

Desde que vendi o carro, no início deste ano, tive necessidade de alugar carro por cinco vezes, normalmente em fins-de-semana.
A primeira experiência foi com a S2Rent, que por 1 euro nos permite usufruir de um Smart com publicidade, num modelo de negócio muito interessante. Tem no entanto algumas limitações para deslocações fora da Grande Lisboa.
Desde aí, após uma primeira pesquisa na web descobri a ealuguerdecarros, um intermediário Low Cost.
Não estaria aqui a escrever sobre este assunto se não fosse ser um exemplo (raro, tenho que dizer), de uma Empresa assumidamente Low Cost com um excelente Serviço ao Cliente.
Sendo o Serviço ao Cliente baseado num Contact-center em Manchester (acesso de Portugal por número Verde), só por uma vez falei em inglês ao telefone e têm sido particularmente atenciosos - preocupam-se em perceber as necessidades do Cliente e as especificidades da rede de transportes públicos de Lisboa (para a recolha e entrega da viatura) e apresentam sempre várias alternativas coerentes. O atendimento é profissional e simpático, sem ser demasiado "plástico" ou mecânico - simplesmente profissional e simpático.
Na última ocasião, fiz uma reserva para uma VW Sharan de 7 lugares no período de Natal. Num primeiro contacto, após várias tentativas sem que eu tivesse conseguido atender, informaram-me que dificilmente teriam alguma viatura disponível. Manifestei o interesse em manter a reserva, sem compromisso. No entanto, após várias insistências junto de várias agências, acabaram por conseguir uma alternativa, desde que eu não me importasse de ir ao Aeroporto para a entrega e recolha da viatura.
A resposta aos email e a emissão das reservas são extremamente rápidos e eficientes - o pedido de facturas de reservas anteriores foi concretizada em poucas horas, assim como a confirmação das reservas.
A informação disponibilizada pelo Contact Center é coincidente com o site - podemos encomendar uma viatura em qualquer destes canais, em iguais condições.

Normalmente ao Low Cost, associamos poupaça nos custos em tudo, inclusive no Customer Service (é conhecido o exemplo do mau serviço ao cliente da Ryanair, por exemplo).
Este é um bom exemplo de que é possível fazer melhor, mantendo preços competitivos.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá
olha, e quanto pagas/adiantas de depósito com o visa?