quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Atendimento na Embaixada de França em Lisboa

Mal habituado ao tratamento impecável que recebi há dois anos pelas entidaders que, em Lisboa, promovem o turismo em Espanha e Marrocos, tentei a minha sorte hoje junto da embaixada francesa em Lisboa.
Raramente desisto, mas este foi um desses casos.

O IVR é tão rápido que ao marcarmos uma opção estamos a seleccionar algo completamente diferente do menu anterior, que é repetido sem pausas.
Depois de desligarmos o número de vezes suficientes para conseguir seleccionar as opções pretendidas, "português - questões culturais", somos atendidos por alguém que não fala português e que, apesar de muito simpático, nitidamente não está preparado para o tipo de questões em causa, e nos encaminha para alguém que não percebemos muito bem quem é.

O encaminhamento é feito... para uma outra pessoa que esteja a tentar contactar a embaixada.

E isto aconteceu três vezes, a horas diferentes! Falei com três pessoas diferentes que queriam falar para a embaixada e acabaram a falar umas com as outras.
Até acabei a ajudar uma delas a perceber onde ficava a embaixada...

Tendo em conta as questões de segurança envolvidas, o facto de os clientes andarem a falar em conferência uns com os outros não é seguramente bom sinal.

Finalmente, lá percebi (acho eu) que não existe um serviço que ajude os turistas portugueses que queiram visitar França - aconselharam-me ir a uma livraria.

Sem comentários: